Notícias

Curso de formação de coordenadores de Proteção e Defesa Civil atrai vários municípios do Estado para Ouro Preto.

Cerca de 100 municípios, incluindo o município de Alto Jequitibá -MG participaram do Curso de Formação para Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil, promovido pelo Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais (GMG) e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MG), no dia 20 de setembro.

O curso foi executado pela CEDEC em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Serviço Geológico do Brasil, e teve como principal objetivo integrar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) e promover a cultura da resiliência, com foco na Gestão de Riscos e Gestão de Desastres, voltada para a construção de nações e comunidades resilientes a desastres, bem como capacitar os profissionais para desempenharem suas funções com excelência.

Defesa Civil Municipal
Adm: 2021/2024 - Dias Melhores