Acesso à informação

Acesso à Informação

Notícias

Prevenção & Cuidados

O clima úmido e quente é ideal para o aparecimento destes animais que se abrigam em esgotos e entulhos.
Estamos tendo casos de aparecimento de Escorpiões em algumas áreas urbanas do nosso município. Os Escorpiões que habitam no meio urbano se alimentam de baratas, portanto, são comuns também em locais próximos à áreas com acúmulo de lixo.
 
O Ministério da Saúde não recomenda a utilização de produtos químicos (pesticidas) para o controle de Escorpiões. Estes produtos além de não possuírem, até o momento, eficácia comprovada para o controle dos Escorpiões em ambiente urbano, podem fazer com que eles deixem seus esconderijos, aumentando a chance de acidentes.
 
Confira algumas dicas para evitar acidentes!
DENTRO DE CASA: Vedar portas com rolos de areia ou rolos de borracha, colocar telas nas janelas, verificar rodapés soltos, ventilação em porões, manter todos os pontos de energia e telefone devidamente vedados, examinar roupas e calçados antes de usá-los e manter ralos tampados.
FORA DE CASA: Manter limpos os quintais e jardins (não acumular folhas secas), eliminar baratas e outros insetos, manter fossas sépticas bem vedadas, rebocar paredes e muros, eliminando vãos, frestas e rachaduras.
 
FOI PICADO POR ESCORPIÃO?
Procure o pronto socorro imediatamente.
 
Secretaria Municipal de Saúde
Adm: 2021/2024 - Dias Melhores

 

logo rodape

Endereço

Av. Catarina Eller, nº 421 - Centro
CEP: 36.976-000
Alto Jequitibá, MG.

Informações

Segunda a Sexta de 12h às 18h
Telefone.: (33) 3343-1268
Email: prefeitura@altojequitiba.mg.gov.br